F.A.Q - Perguntas frequentes

Quero adquirir o Weleto para minha escola. O que devo fazer?
Para levar o Weleto para a sua escola é só entrar em contato conosco pelo e-mail contato@weleto.com.br e informar o número de alunos que utilizarão a plataforma. Vamos te ligar, entender melhor suas necessidades e enviaremos um orçamento.
Como funciona a implementação da plataforma Weleto na escola?
Durante a implementação do Weleto na escola há uma equipe responsável por capacitar todos os agentes envolvidos na utilização da plataforma, de estudantes a professores e coordenadores de ensino. Assim que o contrato é fechado, portanto, esse calendário de capacitações entra em pauta a fim de proporcionar todo o suporte e orientação para o máximo aproveitamento da ferramenta.
Há um número mínimo de estudantes para que eu possa contratar o Weleto?
Há um custo mínimo que deve ser incorporado na planilha de preços, mas temos várias modalidades de serviço que podem flexibilizar as propostas de negociação. Não deixe de pensar no Weleto para sua escola em virtude disso. Buscaremos ser acessíveis a todos os estudantes! Converse conosco!
O Weleto pode ser usado em quais etapas da educação básica?
Em todas as etapas, de berçário ao ensino médio, em cursos regulares ou técnicos e organizando os diversos itinerários do Ensino Médio.
O Weleto pode ser usado em quais disciplinas ou componentes curriculares da educação básica?
Em todas as áreas do conhecimento: no Português, na Matemática, nas Artes ou na Educação Física. E também se ajusta a subdisciplinas/subcomponentes como Redação (Português), Teatro (Artes) ou Geometria (Matemática). Pode também se organizar às grandes áreas como a integração das Ciências da Natureza, por exemplo.
Os pais dos estudantes podem acessar o Weleto?
Sim. E poderão acompanhar, interagir e apoiar seu filho na aprendizagem.
Quem são as pessoas da escola que idealmente devem acessar a plataforma?
Inicialmente os educadores, estudantes e coordenação.
É possível acompanhar a formação das competências socioemocionais pelo currículo?
Sim, e ainda será possível elaborar escalas de avaliação para cada uma delas.
Nós somos uma Rede de Escolas. Consigo aproveitar o cadastro do currículo de uma unidade em todas elas?
Sim, e mais: é possível compartilhar objetos de aprendizagem - sejam atividades, itens de avaliação, referenciais de pesquisa da internet, etc.
Carregando